segunda-feira, setembro 21, 2020
Banner Top

Mais de 80.000 brasileiros agora vivem em Portugal

Brasileiros se mudam para Portugal. De fato, de acordo com os dados oficiais mais recentes (2018), existem 81.251 brasileiros em Portugal , o que os torna a maior comunidade estrangeira do país.

No entanto, considere o seguinte: a população brasileira é de 207 milhões de habitantes. E se muitos mais brasileiros se mudassem para Portugal? Considerando o cenário pode ser inteligente, para evitar perder uma grande oportunidade.

Obter uma autorização de residência em Portugal

Os brasileiros estão cada vez mais comprando em Portugal. De fato, os não europeus que investem mais de 500.000 euros em imóveis podem obter permissões de residentes e pagar uma taxa fixa de 20% de imposto de renda.
Naturalmente, as motivações para se afastar do Brasil são diversas. Para alguns, a emigração é a única maneira de fugir da perseguição LGBT e encontrar refúgio em Portugal.

Portugal cria site para facilitar pedidos de cidadania

Pressionado pela chegada maciça de brasileiros, Portugal agora está acelerando o processo para 130.000 consultas em andamento, a maioria feita por brasileiros. Para isso, o governo português criou um site dedicado, https://nacionalidade.justica.gov.pt/ , com o objetivo de otimizar as aplicações da cidadania. Em 2016, havia apenas 136 candidatos, de todas as nacionalidades. Enquanto no ano passado, o montante saltou para 6.348, com surpreendentes 85% do Brasil (5.412).

No entanto, nem todos os aplicativos são bem-sucedidos. De fato, Portugal até mandou de volta ao Brasil um recorde de 2.856 pessoas em 2018. Como esse número é 100% maior do que era no ano anterior, tende a mostrar que alguns brasileiros estão desesperados para fugir do Brasil.

Brasileiros, 20% dos imigrantes em Portugal

Devido a essa imigração maciça nos últimos anos, os brasileiros agora representam mais de 20% da população total de imigrantes que vivem em Portugal. Além disso, são agora a segunda nacionalidade de compradores estrangeiros em Portugal, com 250 milhões de dólares investidos no ano passado.

Para brasileiros ricos, Portugal é o novo Miami

No mês passado, a Bloomberg chegou a publicar um artigo chamado “Para muitos brasileiros ricos, Portugal está se tornando o novo Miami”. Por outro lado, mostra como os compradores brasileiros da moda estão agora em Portugal.

Brasileiros muito ativos no mercado imobiliário de luxo

Considerando a tendência, não é surpreendente ler que os brasileiros agora lideram a demanda por imóveis de luxo em Portugal . No entanto, se você acha que os brasileiros são ativos apenas em propriedades de luxo, pense novamente. De fato, eles também estão reivindicando uma grande participação no mercado de aluguel de estudantes, já que o Brasil é agora a nacionalidade número 1 entre os estudantes internacionais em Portugal ( 25% ).

 

Banner Content
Tags: ,

Related Article

No Related Article

0 Comments

Leave a Comment