segunda-feira, setembro 21, 2020
Banner Top

A indústria cinematográfica indiana está prosperando e eles estão escolhendo a substância ao invés do estilo. A Netflix possui uma grande biblioteca de filmes de Bollywood, o que tornará difícil para você escolher os melhores filmes para assistir. Se você está com vontade de assistir a um divertido filme de Bollywood, aqui está uma lista dos melhores filmes de Bollywood na Netflix.

Melhores filmes de Bollywood na Netflix

A Netflix tem dezenas e dezenas de filmes de Bollywood pertencentes a diferentes gêneros, como comédia, drama, ação e romance. Se você está pensando sobre quais são os melhores filmes de Bollywood na Netflix, estamos aqui para ajudá-lo. Abaixo mencionados estão os melhores filmes indianos na Netflix.

The Lunchbox (2013)

IMDb – 7,8 / 10

Diretor – Ritesh Batra

Elenco de estrelas – Irrfan Khan, Nawazuddin Siddiqui, Nimrat Kaur

O enredo deste filme se concentra em uma relação epistolar entre dois estranhos. Neste filme, Irrfan Khan retratou de forma brilhante a personagem de um viúvo reservado chamado Saajan Fernandes, que é sustentado por uma genuína profundidade de emoções e honestidade. 

No filme, um famoso sistema de transporte de lancheira de Mumbai resulta em uma amizade entre um viúvo mais velho (Irrfan) e uma jovem dona de casa (Nimrat). Os dois construíram seu mundo de fantasia juntos, compartilhando bilhetes na lancheira. Este filme de Bollywood na Netflix é simples e absolutamente sincero.

Artigo 15 (2019)

IMDb – 8,2 / 10

Diretor – Anubhav Sinha

Elenco de estrelas – Ayushman Khurrana, Kumud Mishra, Manoj Pahwa, Nassar

Se você sempre quis saber a extensão da crueldade humana, então este filme contundente é imperdível para você. O enredo deste filme segue vagamente o personagem de um policial chamado Ayan Ranjan (Ayushman), que está estacionado na vila de Laalgaon. Ele se depara com o caso de meninas desaparecidas. Enquanto Ayan conduz sua investigação, ele descobre que foi um caso de estupro e assassinato no qual policiais da vila e pessoas pertencentes a famílias ricas e influentes estão envolvidos. Durante sua investigação, ele expõe o doloroso resíduo da história da Índia com ódio de casta. 

Madras Cafe (2013)

IMDb – 7,7 / 10

Diretor – Shoojit Sircar

Elenco de estrelas – John Abraham, Raashi Khanna, Nargis Fakhri

Madras Cafe é um filme de Bollywood subestimado que merece muito apreço e reconhecimento pelo roteiro e execução intelectual. É um dos melhores thrillers políticos que você deve assistir. 

A trama deste filme segue um agente de inteligência Vikram (John Abraham). Ele visita o Sri Lanka para uma missão secreta e se envolve em uma guerra civil que está ocorrendo no país. Ele também se vê envolvido em uma conspiração para assassinar o ex-primeiro-ministro da Índia. O filme é uma incrível releitura de eventos factuais, e é sustentado por uma bela trilha sonora e visuais impressionantes que farão você se apaixonar por este filme. 

WC: Ek Prem Katha (2017)

IMDb – 7,2 / 10

Diretor – Shree Narayan Singh

Elenco de estrelas – Akshay Kumar, Bhumi Pendkar, Anupam Kher

O enredo deste filme segue a história de um homem cuja esposa ameaça deixá-lo se ele não instalar um banheiro em sua casa. Akshay Kumar desempenhou o papel de Keshav, que pertence a uma família rural supersticiosa. Ele se apaixona por uma mulher educada. Sua família não tem banheiro, o que ameaça seu relacionamento. Assim, Keshav parte em uma jornada para lutar contra sua família conservadora e se posiciona a favor do saneamento e da dignidade das mulheres. O filme combina perfeitamente comentário social e comédia. Ele diverte e também educa as pessoas. 

Andhadhun (2018)

IMDb – 8,3 / 10

Diretor – Sriram Raghvan

Elenco de estrelas – Tabu, Ayushman Khurrana, Radhika Apte

O filme se concentra na vida de um pianista cego Akash, cuja vida muda devido a uma série de misteriosos acontecimentos criminosos. Aksh finge ser cego com a intenção de apoiar seu virtuosismo. Ele testemunha um assassinato em uma apresentação privada. Ele não pode relatar o assassinato, pois precisa confessar sua falsa cegueira. O incidente do crime muda completamente sua vida. 

O filme inclui várias voltas e mais voltas que vão explodir sua mente. O filme é incrivelmente distorcido, cheio de suspense, emocionante e oferece performances tensas de artistas incríveis. Se você gosta de filmes de suspense, este é um must-watch para você. 

Pad Man (2018)

IMDb – 7,9 / 10

Diretor – R Balki

Elenco de estrelas – Akshay Kumar, Radhika Apte

O filme é inspirado na vida de Arunachalam Muruganantham, um ativista social e empresário de Tamil Nadu. Este filme se concentra em um homem que decide criar uma máquina de absorventes higiênicos a fim de oferecer absorventes higiênicos baratos para mulheres presentes na parte rural do país. 

Ele enfrenta resistência e humilhação pública por sua decisão de estabelecer uma máquina de absorventes higiênicos. Apesar da resistência, ele comercializa um absorvente higiênico-sanitário de baixo custo que pode ser comprado pelas mulheres mais pobres da Índia. O filme recebeu um prêmio de Melhor Filme sobre Outras Questões Sociais no 66º Prêmio Nacional de Filmes. 

Stree (2018)

IMDb – 7,6 / 10

Diretor – Amar Kaushik

Elenco de estrelas – Rajkummar Rao, Pankaj Tripathi, Shraddha Kapoor

O gênero de terror de Bollywood amadureceu nos últimos anos, e este filme é um exemplo perfeito. O filme tem uma história significativa e um roteiro incrível, o que o torna um dos melhores filmes indianos na Netflix.

Este filme se concentra em uma pequena cidade chamada Chanderi, na qual as pessoas vivem com medo de um espírito chamado “Stree”. O espírito maligno sequestra homens durante a noite. O filme é baseado na lenda urbana chamada “Nale Ba”. A lenda se tornou viral em Karnataka na década de 1990. O filme é barulhento, engraçado e socialmente relevante. É uma mistura perfeita de terror e comédia e oferece uma atuação brilhante do elenco de estrelas, o que o torna um filme totalmente divertido. 

Paan Singh Tomar (2012)

IMDb – 8,2 / 10

Diretor – Tigmanshu Dhulia

Elenco de estrelas – Irrfan Khan, Rajesh Abhay, Mahie Gill

A história se concentra na vida do atleta indiano Paan Singh Tomar. Ele foi um campeão de corridas de obstáculos sete vezes. Mais tarde, ele se tornou um dos ladrões mais temidos do vale de Chambal. 

Este filme bibliográfico fez de Irrfan Khan um dos atores mais famosos e aclamado pela crítica em todo o mundo. Ele também recebeu um Prêmio Nacional por seu desempenho bruto e corajoso. Este filme oferece desempenhos louváveis ​​não apenas do ator principal, mas do elenco completo. Além disso, o filme é reforçado por um roteiro incrível e humor espirituoso. 

Dangal (2016)

IMDb – 8.4 / 10

Diretor – Nitesh Tiwari

Elenco de estrelas – Aamir Khan, Fatima Sana Shaikh, Sakshi Tanwar

O filme segue a vida do ex-lutador indiano Mahavir Singh Phogat e suas duas filhas Geeta Phogat e Babita Phogat. Mostra a luta de suas filhas na jornada em direção à glória dos Jogos da Commonwealth. 

Enquanto passam por um treinamento intenso, Geeta e Babita têm que enfrentar preconceitos em seu caminho para obter sucesso. Dangal é um dos melhores filmes de Bollywood na Netflix. O filme tem relacionamentos emocionais de personagens e lutas narrativas. O filme também foi amado pelo público chinês por sua consciência social, autenticidade e incrível qualidade de produção. 

Kai Poche (2013)

IMDb – 7,7 / 10

Diretor – Abhishek Kapoor

Elenco de estrelas – Sushant Singh Rajput, Rajkumar Rao, Amit Sadh

Muita autenticidade, significado, drama sem agulhas, elenco esplêndido e desempenho incrível são as razões; este filme é imperdível. Ao assistir a este filme, você entenderá por que ele está na lista dos melhores filmes indianos da Netflix. 

A história deste filme centra-se em três amigos ambiciosos, jovens e inquietos na Índia que iniciaram uma configuração para abrir uma academia de treinamento de críquete com a intenção de produzir as próximas estrelas do críquete do país. No entanto, seus sonhos e vínculos são testados por turbulências e tragédias. 

Parmanu: The Story of Pokhran (2018)

IMDb – 7,6 / 10

Diretor – Abhishek Sharma

Elenco de estrelas – John Abraham, Diana Penty, Boman Irani

A melhor coisa sobre os filmes nacionalistas é que eles fornecem uma maneira divertida e interessante de aprender e compreender as origens de uma nação. Parmanu é um drama de ação histórico que apresenta o teste de armas nucleares de uma perspectiva nacionalista indiana. 

O filme dramatiza o segundo teste nuclear conduzido em Pokhran no ano de 1998. Neste filme, John Abraham desempenhou o papel de um agente pertencente à Research & Analysis Wing. Seu dever é ajudar o programa nuclear da Índia a manter a missão em segredo do ISI do Paquistão e da CIA dos Estados Unidos. 

O filme é um filme indiano imperdível na Netflix. Ele oferece uma maneira repleta de ação para compreender as relações do país com o Paquistão, os EUA e a China. O filme é uma mistura perfeita de drama e ação. 

Haider (2014)

IMDb – 8.1 / 10

Diretor – Vishal Bhardwaj

Elenco de estrelas – Tabu, Shahid Kapoor, Shradha Kapoor

O filme tem como foco a história de um menino chamado Haider que retorna à Caxemira para investigar o desaparecimento de seu pai. Ao descobrir a verdade, ele se vê envolvido na violenta rebelião. Ele tem que lutar com as complexidades políticas existenciais da Caxemira. Você testemunhará as melhores atuações neste filme. Tem um enredo e uma cinematografia incríveis. 

Haider é um dos melhores filmes em hindi da Netflix. O desempenho envolvente do elenco tem o poder de levá-lo ao seu próprio mundo. Este filme é cheio de ação e vale a pena assistir. 

Masaan (2015)

IMDb – 8,1 \ 2/10

Diretor – Neeraj Ghaywan

Elenco de estrelas – Vicky Kaushal, Richa Chadha, Sanjay Mishra

Masaan é um dos melhores filmes de Bollywood no Netflix, que mostra um quadro decente dos subúrbios indianos dominados pelo preconceito e pelo casteísmo. O enredo deste filme captura de forma surpreendente a construção social ortodoxa. 

O filme segue quatro pessoas que enfrentam um código moral estrito, preconceito e um sistema de castas punitivo ao enfrentar tragédias pessoais. Este filme foi aplaudido de pé pela incrível atuação do elenco de estrelas e do enredo no Festival de Cinema de Cannes. Isso dá uma indicação da pura engenhosidade deste filme. O filme tem esplêndida atuação no elenco, proximidade com a realidade e cenas surreais, o que faz com que valha a pena assistir. 

Queen (2014)

IMDb – 8,2 / 10

Diretor – Vikas Bahl

Elenco de estrelas – Kangana Ranaut, Lisa Haydon, Rajkumar Rao

O filme conta a história de uma garota chamada Rani Mehra; seu casamento é cancelado por motivos fracos. A rejeição leva Rani a uma viagem desacompanhada de busca interior pela Europa. Durante sua viagem, ela enfrenta circunstâncias variadas que desafiam sua educação pudica.

Queen é um dos melhores filmes de Bollywood na Netflix. O filme é inesperadamente bem-humorado e oferece uma atuação esplêndida não apenas do personagem principal, mas de todo o elenco de estrelas. 

Rosa (2016)

IMDb – 8.1 / 10

Diretor – Aniruddha Roy Chowdhury

Elenco de estrelas – Amitabh Bachchan, Taapsee Pannu, Kirti Kulhari

Houve várias falhas no portal de Bollywood sobre questões feministas; no entanto, Pink é excepcional. Este filme traz à tona um dos conceitos confusos de nossa nação que é “consentimento”. O filme mostra como o comprimento da saia de uma garota e basicamente cada elemento, exceto o que uma mulher está dizendo, determina o que está certo e o que não está. 

A história deste filme segue um trio de mulheres jovens que se cruzam com um sistema de seres diabólicos que juraram destruí-las. Eles recorrem a um advogado aposentado Deepak Sehgal para salvá-los da aflição. 

Special 26 (2013)

IMDb – 8.0 / 10

Diretor – Neeraj Pandey

Starcast Akshay Kumar, Manoj Bajpayee, Anupam Kher

Special 26 é um drama policial baseado em fatos. A história deste filme segue uma gangue de vigaristas que roubam políticos e empresários ricos passando-se por fiscais de renda e CBI. O filme é inspirado em eventos reais, o que lhe confere uma vantagem competitiva em relação aos filmes de massala e de rotina de Bollywood. Special 26 é um dos melhores filmes de Bollywood na Netflix, enquanto você experimenta uma atuação e um enredo fascinantes. 

Shahid (2012)

IMDb – 8,2 / 10

Diretor – Hansal Mehta

Elenco de estrelas – Rajkumar Rao, Kay Kay Menon, Tigmanshu Dhulia

Shahid é um filme biográfico de Bollywood baseado na vida de um advogado contencioso chamado Shahid Azmi. O advogado teve um fim trágico. O personagem do advogado é interpretado por Rajkumar Rao. Ele é o protagonista e sua vida permanece constantemente na linha oscilando entre o desespero e a esperança. O filme foi um tema de controvérsia na Índia, pois interpretou os assuntos associados ao terrorismo islâmico. 

Feio (2013)

IMDb – 8.0 / 10

Diretor – Anurag Kashyap

Elenco de estrelas – Ronit Roy, Rahul Bhat, Tejaswini Kolhapure

Feio é um thriller psicológico centrado na história de uma menina desaparecida. O enredo deste filme segue o rapto de uma menina. O caso causa relacionamentos prejudiciais, caos e reacende a velha hostilidade. O caso passa por uma jornada de ganância humana e atinge as emoções reprimidas e egos dos personagens. 

Tamasha (2015)

IMDb – 7.3 / 10

Diretor – Imtiaz Ali

Elenco de estrelas – Ranbir Kapoor, Deepika Padukone, Piyush Mishra

O filme segue a vida de um homem com transtorno de personalidade limítrofe. A vida do homem é aliviada em três estágios: uma criança de nove anos, um homem de 19 e um adulto de 30 anos.  

Se você gosta de respirar os sucessos de bilheteria típicos de Bollywood, Tamasha é um lugar imperdível para você. Tamasha é um resultado incrível de roteiro, cinematografia, direção e performance deliciosa do elenco de estrelas. O filme é absolutamente atraente, o que o torna um dos melhores filmes de Bollywood na Netflix. 

Black Friday (2004)

IMDb – 8,5 / 10

Diretor – Anurag Kashyap

Elenco de estrelas – Kay Kay Menon, Aditya Srivastav, Pavan Malhotra

O filme se concentra na investigação das explosões em série de bombas em Bombaim em 1993. Ele conta as histórias de diferentes pessoas envolvidas, incluindo vítimas, intermediários, policiais e conspiradores. O filme lança luz sobre a explosão de uma bomba que abalou os alicerces do país. O filme é uma tentativa feroz de mostrar as perspectivas conflitantes de policiais, perpetradores e vítimas do ataque.

Talvar (2015)

IMDb – 8,2 / 10

Diretor – Meghna Gulzar

Elenco de estrelas – Irrfan Khan, Neeraj Kabi, Konkona Sen Sharma

Talve é baseado em uma história verídica. O filme narra o assassinato enigmático e infame de uma garota de 13 anos chamada Arushi Talwar. O adolescente foi morto em circunstâncias misteriosas. Depois de seu assassinato, seus pais foram os principais suspeitos. 

Durante a investigação, o investigador confronta várias teorias conflitantes sobre o duplo homicídio violento. Para saber quem está certo e quem é o responsável, se o caso foi devidamente tratado pelas equipes de investigação, você deve assistir a este filme. Está cheio de voltas e reviravoltas que vão explodir sua mente. 

Gangs of Wasseypur: Parte 1 (2012) 

IMDb – 8,2 / 10

Diretor – Anurag Kashyap

Elenco de estrelas – Nawazuddin Siddiqui, Manoj Bajpayee, Rich Chadha

Se você adora filmes de crime, drama e ação, este é um dos melhores filmes de Bollywood na Netflix que você deveria assistir. É um thriller policial baseado na rivalidade entre três famílias. Os conflitos giram em torno da máfia do carvão de Dhanbad. 

Este filme é uma mistura perfeita de suspense, ação e drama com um desempenho incrível de todo o elenco de estrelas. A outra parte do filme Gangs of Wasseypur: Part 2 é a continuação da história, e também está disponível no Netflix. Você deve assistir a este filme se ainda não assistiu. 

Lixo (2018)

IMDb – 3,3 / 10

Diretor – Qaushi Mukherjee 

Elenco de estrelas – Trimala Adhikari, Satarupa Das, Tanmay Dhanania 

A trama desse filme conta a história de dois personagens – um motorista de táxi que aprisiona secretamente uma mulher tribal e uma jovem que fica presa em uma situação precária após o vazamento de seu vídeo de sexo na internet. A história narra como as pessoas tratam as mulheres. Ambos os personagens se cruzam em Goa, e o filme compara suas respectivas vidas. Este filme é escuro e tem diferentes reviravoltas. 

Lust Stories (2018)

IMDb – 6,5 / 10

Diretor – Anurag Kashyap, Karan Johar, Zoya Akhtar, Dibakar Banerjee

Elenco de estrelas – Radhika Apte, Kiara Advani, Manisha Koirala, Bhumi Pednekar

Este filme é uma coleção de quatro curtas-metragens que exploram relacionamentos, amor e sexo na Índia moderna. Este é um filme original da Netflix com um elenco de estrelas incrível aparecendo em histórias separadas. O filme foi indicado a dois prêmios no 47º Prêmio Emmy Internacional. Se você quiser assistir a algumas das melhores performances, então este é imperdível para você. 

The Blue Umbrella (2005)

IMDb – 7,5 / 10

Diretor – Vishal Bhardwaj

Elenco de estrelas – Shriya Sharma, Pankaj Kapur, Deepak Dobriyal

É um dos melhores filmes de Bollywood no Netflix e é uma adaptação incrível do romance de Ruskin Bond. O filme segue uma garota chamada Binya. Ela ganha lindos guarda-chuvas azuis como presente de estrangeiros. Um ganancioso lojista local quer comprar o guarda-chuva dela, mas ela se recusa a dá-lo, o que a leva a uma série de eventos.

Palavras Finais 

Existem dezenas e dezenas de filmes incríveis de Bollywood na Netflix. Para poupar esforços na busca por filmes que valham a pena assistir, desenvolvemos uma lista dos melhores filmes de Bollywood na Netflix. 

Caso você esteja com vontade de assistir a algo sombrio e distorcido, existem vários filmes de suspense psicológico na Netflix ou filmes de terror na Netflix que você pode explorar. Agora, o que você está esperando, pegue um pouco de pipoca e desfrute de um bollywood masala. Compartilhe seu feedback conosco deixando um comentário. 

Banner Content

0 Comments

Leave a Comment