O marketing digital para aplicativos móveis pode ser um caminho difícil. Se você for inexperiente, pode facilmente se perder na névoa de informações (ou desinformação). Mesmo elaborando um plano de marketing sólido e eficaz para um aplicativo móvel , que é, sem dúvida, uma das etapas preliminares mais importantes que você precisa dar, tem suas complexidades inatas. É por isso que muitas campanhas estão destinadas a terminar no esquecimento antes mesmo de serem lançadas. Não é surpreendente, então, por que muitas empresas e iniciantes de proprietários de aplicativos contratam a ajuda de uma agência de marketing de aplicativos móveis. Essas empresas capitalizam o conhecimento e a habilidade de seus especialistas em marketing móvel, que podem tecer e aproveitar maneiras inteiramente novas e profundas de promover o aplicativo móvel ou os jogos móveis para os clientes-alvo.

Por que você precisa de suporte especializado para serviços de marketing de aplicativos móveis?

Além, é claro, do motivo convincente que mencionamos antes, não é difícil ver por que a contratação de empresas de publicidade de aplicativos móveis é o caminho mais lógico a seguir. São fatos que, mais ou menos, evidenciam o porquê disso.

  • É econômico.

Sem a habilidade adequada para criar estratégias ou usar tendências atuais a seu favor, você acabará perdendo o controle a ponto de desembolsar o dinheiro (geralmente em ASO / SEO e publicidade ruins) que tem uma chance muito alta de ir para desperdício.

Observe, porém, que esse benefício só se aplica quando você faz parceria com uma agência que tenha quilometragem, portfólio e reconhecimento para provar a qualidade de seus serviços.

  • Isso libera seu tempo.

O marketing de aplicativos requer nada menos do que foco total para garantir o sucesso e manter sua receita não apenas verde, mas também em escala.

Embora trabalhar com uma empresa de marketing de aplicativo não signifique necessariamente que você atribua todo o marketing de aplicativo de pré-lançamento e pós-lançamento a eles (obviamente, você ainda precisa manter o controle de sua campanha, afinal), isso faz significativamente reduza seu fardo. Além disso, você não terá que realizar a maior parte dos testes A / B e da pesquisa de palavras-chave, o que, como muitos profissionais de marketing concordarão, são as etapas mais demoradas.

  • É enriquecedor de ambas as maneiras.

Pense nessas agências como parte de sua equipe, porque nós da DCI, por sua vez, não pensamos menos em nossos clientes. Uma boa empresa de marketing de aplicativos para celular obtém satisfação e prospera no sucesso de seus clientes.

Quando você faz parceria com uma agência de marketing de aplicativos ágil e orientada para o cliente, você se abre para a possibilidade muito real de adquirir conhecimento exclusivo sobre marketing de aplicativos como um todo (ou seja, aprender a planejar e executar estratégias mais eficientes e analisar tendências). Em mais de uma maneira, também cria conexões que têm benefícios duradouros. Resumindo, não se trata apenas de obter benefícios de curto prazo dos serviços de promoção de aplicativos móveis .

Melhores estratégias de marketing de aplicativos para celular

1. Conheça o seu público-alvo.

Isso é nada menos que vital para você configurar seu aplicativo para o sucesso, portanto, nunca podemos pular esta parte. Mesmo se você achar que fez esta parte antes de iniciar o desenvolvimento do seu aplicativo , suas estratégias de promoção de aplicativo nunca seriam otimizadas se você não tivesse certeza do que seus clientes desejam em um aplicativo, sua faixa etária, hábitos e estilo de vida.

As melhores estratégias de marketing de aplicativos geralmente exigem que você se concentre em fatores essenciais. Nesse caso, é a demografia de seus usuários e as principais palavras-chave associadas a eles. Quanto mais você se comunica e se conecta com seu público, mais oportunidades se abrem para pedir feedback, o que é essencialmente ouro para seu aplicativo.

2. Procure se destacar da competição.

Claro, isso também envolve saber contra o que você está indo. Quais são as estratégias que eles estão usando? Você pode ter suas próprias ideias de marketing de aplicativo a partir das técnicas deles? Use o conhecimento que você adquire para encontrar maneiras e variações de métodos que já funcionam para se destacar. Além disso, identifique os pontos fracos de seus concorrentes e tire proveito deles abordando-os por meio de seu aplicativo.

3. Realizar a otimização de SEO de aplicativos móveis.

O marketing de aplicativos é mais do que apenas ASO (o que será explicado na seção seguinte). Seu aplicativo também se beneficiará muito com o SEO por meio da manutenção de blogs, páginas de destino e um site dedicado. Seja consistente com os blogs e aprimore continuamente suas páginas de destino para torná-las envolventes e aumentar as conversões. O mesmo pode ser dito sobre o seu site – mantenha-o profissional.

4. Confie no bom e velho e-mail marketing.

O marketing por email é antigo, mas ainda é ouro. Ao elaborar e-mails que chamam a atenção, você precisa colocar a maior parte de suas fichas em seus CTAs e em sua mensagem. Lembre-se sempre: uma excelente cópia de e-mail ajuda muito a atingir altas taxas de retenção de clientes.

Por que a Otimização da Mobile App Store (ASO) é importante?

Assim como o SEO beneficia sites por meio do tráfego orgânico, o mesmo se aplica ao ASO para aplicativos. Você terá que otimizar o título, a descrição, as tags, etc. de seu aplicativo para obter uma classificação elevada na App Store e na Play Store. Otimização da Play Store

Em última análise, o principal apelo do ASO e a vantagem óbvia sobre a publicidade paga é que, contanto que seu aplicativo tenha uma boa classificação para os melhores termos de pesquisa, o aplicativo terá tráfego, downloads e instalações contínuos (essencialmente gratuitos).

Aqui estão algumas dicas de otimização da App Store que os melhores serviços de otimização da App Store podem seguir:

  • Ao elaborar seu plano de otimização da App Store, você precisa construir em torno das palavras-chave relevantes que reuniu. Obviamente, isso exige uma cuidadosa pesquisa de palavras-chave.
  • A otimização da Play Store com base em resultados prioriza a definição do título e da descrição do aplicativo certo para classificar as melhores palavras-chave.
  • Certifique-se de exibir prontamente sobre o que é seu aplicativo e seus principais recursos por meio de capturas de tela, ícones e vídeos que você usa.
  • Algumas ferramentas de otimização da App Store podem ser usadas para conduzir campanhas de maneira mais conveniente e eficiente. O planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta gratuita para pesquisa. A App Annie, por outro lado, é praticamente uma dádiva de Deus para a análise de aplicativos. Outros permitem que você verifique a classificação do aplicativo móvel por palavra-chave da Google Play Store e forneça melhores informações. Uma boa agência de otimização de loja de aplicativos deve ser capaz de aconselhá-lo sobre os melhores para usar em seu caso específico.

Impulsione mais conversões por meio de campanhas de aplicativos para celular

O marketing de aplicativos não estará completo sem que as campanhas de anúncios sejam combinadas. Essas campanhas hiper-focadas podem praticamente garantir conversões dez vezes maiores, se bem feitas. As melhores campanhas de anúncios para celular sabem a importância de usar textos publicitários que criam um profundo senso de urgência na maioria das pessoas que os lêem.

Além disso, uma excelente campanha de aplicativos de anúncios do Google também é caracterizada por testes consistentes, particularmente alterando os tipos de correspondência de palavra-chave para avaliar as de melhor desempenho. Outro tipo que é igualmente eficaz e mais específico são as campanhas de instalação de aplicativos móveis ; isso também tem suas próprias estratégias exclusivas, que podem gerar instalações quando seu aplicativo mais precisar.

No geral, as melhores campanhas de marketing de aplicativos móveis garantem um alto retorno sobre o gasto com publicidade (ROAS), e os ingredientes secretos por trás de seu sucesso são quase sempre consistência e meticulosidade.

Outros serviços de promoção de aplicativos

Emita comunicados à imprensa sobre o aplicativo.

Os comunicados à imprensa oferecem uma grande oportunidade de promover seu aplicativo, o que ele oferece e o valor que agrega ao seu público-alvo. Essencialmente, ele serve como um catalisador para o marketing boca a boca, já que você envolverá a mídia no processo – assim que eles considerarem que vale a pena ser coberto, seu aplicativo receberá promoção gratuita.

Mantenha o ritmo dos blogs.

Como qualquer agência experiente de ASO e Mobile App Marketing pode atestar, um blog regular definitivamente compensa no longo prazo, mesmo para aplicativos. O Google gosta de atividades, e quanto mais você envia sinais de seu blog de que está ativo no nicho de seu aplicativo, você obterá ganhos não apenas na classificação de SEO, mas também na classificação de palavras-chave ASO . Resumindo, tem um forte efeito dominó (embora “forte” possa ser um eufemismo).

Aproveite a mídia social e influenciadores.

Facebook, Twitter e Instagram costumam formar a sagrada trindade das promoções de mídia social . Por serem bons locais cheios de potencial de tráfego inexplorado, esse tipo de marketing de aplicativo costuma ser obrigatório em qualquer tipo de estratégia de marketing de aplicativo.

O mesmo se aplica ao marketing de influenciador. Uma plataforma de marketing de influenciadores é uma inclusão perene em dicas de marketing de aplicativos móveis que funcionam comprovadamente, simplesmente porque os influenciadores são econômicos de uma forma que são mais baratos do que a maioria dos endossos de celebridades, mas igualmente potentes.

Como escolher a melhor agência de marketing de aplicativos para celular

  • Pesquise seus méritos, feedback de clientes anteriores e portfólio de marketing de aplicativos.
    Informe-se sobre como eles criam seu plano de marketing de aplicativo móvel . Não se limite apenas ao que você pode ler no site da empresa.
  • Considere seus preços também. Você acha que está de acordo com os resultados anteriores que eles estão dispostos a revelar? Pode não ser conclusivo, mas pelo menos você será capaz de adquirir insights suficientes para avaliar o desempenho do trabalho da empresa.
  • Ao procurar uma agência de otimização da App Store e Mobile App Marketing , peça provas concretas de campanhas bem-sucedidas que realizaram no passado. Melhor ainda se estiverem dispostos a compartilhar estatísticas ou apresentar resultados de pesquisa.

Conclusão

A promoção de aplicativos, assim como a promoção de negócios , requer nada menos do que sua total atenção e esforço. Ter ideias viáveis ​​de promoção de aplicativos pode consumir muito do seu tempo. O que mais quando você entrar na fase de pesquisa de marketing ? Com uma empresa experiente de marketing de aplicativos móveis ao seu lado, você não apenas reduzirá seus encargos, mas também aumentará as chances de sucesso de sua campanha em quase dez vezes.

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